História de mudança de vida com o esporte
O handebol para Valquiria começou aos 11 anos de idade, ao ir jogar vôlei com os amigos do colégio e no final, só ter ido ela e uma amiga. Todos faltaram. Ao ver uma quadra em movimento, meio distante, se interessou de ver o que estava acontecendo. Lá acontecia uma aula de Handebol, então, ela e a amiga se interessaram em jogar e o professor permitiu. O professor, ao ver que ela era canhota, chamou para participar dos treinos e foi divertido iniciar dessa forma.
E assim surgiu o esporte na sua vida. De maneira despretensiosa, sem imaginar onde aquilo poderia levar … Porém, com a continuidade e interesse, surgiram copas, campeonatos como o Pernambucano de Clubes na categoria cadete, quando ela tinha apenas 14 anos. Um técnico teve interesse na história dela, e assim, começaram a abrir portas como: bolsa de estudos em escola particular e posteriormente na faculdade, além de possibilitar disputar grandes competições a exemplo do Campeonato Mundial e Campeonato Panamericano.
Hoje em dia, Valquiria é atleta do Sport Club do Recife e também da Uninassau. Está no 10° período de Psicologia, e o esporte continua sendo uma das coisas mais importantes da vida pois permite que ela possa terminar a graduação em uma faculdade particular de maneira gratuita.
A parceria entre Instituto Todos e o Sport Club do Recife, através do Projeto Todos Por Pernambuco – Futsal e Handebol patrocinado pela Unilever, tem dado melhores condições e oportunizado o crescimento de várias atletas do clube, e Valquiria segue como exemplo para Todos de que o Esporte transforma vidas.
Obrigado ao nosso parceiro Unilever pelo apoio através da Lei de incentivo ao Esporte Federal.