Ícone do site Instituto Todos

OPORTUNIDADES QUE TRANSFORMAM

Conheça Alex “Cabo”

“Eu sempre joguei futsal pelo meu bairro e tenho um irmão mais velho que era muito bom e sempre jogou em escolinhas de futsal. Quando eu tinha 14 anos, ele me chamou pra jogar nessa escolinha, que era algo mais profissional, e por incrível que pareça eu não quis ir. Talvez por timidez, mas com 15 anos, Luciano, treinador da escolinha LBO, que meu irmão fazia parte, veio falar comigo e me convenceu a jogar. Aceitei e foi assim que começou minha caminhada mais profissional. O time já jogava competições federadas e acabei me destacando.

Com 16 anos fui para outro time, lá tive várias experiências que me fizeram crescer. Aos 17, troquei mais uma vez de time e ganhei títulos e consegui me destacar também. Por morar longe, no Cabo de Santo Agostinho, sempre precisei pegar três ônibus para chegar aos treinos, mas mesmo assim sempre me esforcei e nunca faltei.

Aos 18 anos, um projeto Sub 20 da minha cidade nos proporcionou que formássemos um time muito bom e conseguimos competir muito bem. Continuei jogando por 3 anos sempre chegando bem nas competições. Após um período, recebi proposta pra jogar em diversos times, mas não aceitei.

Até que chegou o momento em que tive a oportunidade de ir atuar no SPORT e não pensei duas vezes, Através da parceria entre o Instituto Todos e o Sport Club do Recife, que resultou no Projeto Todos por Pernambuco – Futsal e Handebol, patrocinado pela Unilever, tenho conseguido melhores condições para ir aos treinos e seguir dando continuidade no meu sonho. Hoje, aos 21 anos, jogo representando o Instituto Todos, o Sport e também pela Uninassau. Sou grato pelas conquistas e oportunidades e tenho orgulho do que passei para chegar até aqui!

Obrigado ao nosso parceiro Unilever pelo apoio através da Lei de incentivo ao Esporte Federal.

Sair da versão mobile